Bandeira olimpica é hasteada na prefeitura do Rio



Para o prefeito Eduardo Paes, que assinou o contrato de cidade sede entre o Comitê Olímpico Internacional e o Rio de Janeiro, em Copenhague, a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos significa mais do que uma vitória. “Temos o fantástico desafio de cuidar desta cidade. Serão tempos de muito trabalho e dedicação, pois os Jogos Olímpicos podem ser um ponto de virada na vida desta cidade”, disse Paes.
O governador Sérgio Cabral está certo de que esta é a hora de o Brasil mostrar seu amadurecimento: “A respeitabilidade que o Brasil conquistou no mundo internacional o tornou adequado para ser anfitrião deste megaevento. Estamos no coroamento da vitória, mas temos muito dever de casa ainda para fazer e vamos chegar lá”, afirmou o governador.
Carlos Arthur Nuzman agradeceu o empenho dos três níveis de governo – Municipal, Estadual e Federal – durante todo o período de candidatura do Rio de Janeiro. “A harmonia dos três níveis de governo foi quesito decisivo. A vontade política é decisiva e ela foi demonstrada pelas autoridades, que tiveram a humildade de treinar as suas apresentações várias vezes, em vários lugares do mundo. Parabéns e obrigado de todo o esporte brasileiro e olímpico”, disse Nuzman.

Motivos para o mundo amar o Rio de Janeiro



Suas belezas são indiscutíveis, e seu povo, puro carisma. Rio de Janeiro, a sede dos Jogos Olímpicos de 2016, tem muitos motivos para ser considerada universalmente um dos melhores destinos turísticos do planeta.
Confira a lista de dez cartões postais e traços distintivos da cidade que, agora mais do que nunca, está sob os holofotes do mundo.

Praias: Representadas principalmente por Copacabana e Ipanema (na foto), as praias cariocas foram consideradas as mais bonitas do mundo pelo jornal americano The New York Times. Os moradores do Rio tiram proveito delas como principal ponto de lazer e saúde da cidade.



Clima: Afirma-se que no Rio de Janeiro sempre é verão. E esse clima de sol e calor durante grande parte do ano é um convite para que o carioca viva fora de casa aproveitando todas as maravilhas naturais oferecidas pela cidade.


Cristo Redentor: É impossível falar do Rio sem citar o seu símbolo máximo. Eleito em 2007 uma das sete maravilhas do mundo, esse monumento a Jesus Cristo, situado no morro do Corcovado, abençoa com seus braços abertos todos aqueles que estão na Cidade Maravilhosa.


Pão de Açúcar: Localizado na Urca, o Pão de Açúcar é uma marca registrada da cidade. Já na subida do seu tradicional bondinho, é possível ter uma magnífica vista da Baía de Guanabara e da cidade. Mas o ponto auge é quando se chega ao morro. A sua vista panorâmica do Rio de Janeiro só é comparável à do Corcovado.





Bar Hemingway, do hotel Ritz de Paris, é o preferido dos milionários


Sofisticação é aqui mesmo: num dos bairros mais caros do mundo, num hotel que é sinônimo de luxo e de elegância, na capital da moda e do bom gosto. Quer mais? O Hemingway Bar rende no seu nome homenagem ao frequentador assíduo, que ganhara fama como escritor, como bom vivant e como bebedor empedernido. Fica no Hotel Ritz de Paris, construído em 1898 no exclusivo bairro XVI, mais precisamente na Place Vêndome. Foi neste hotel onde passou sua última noite a Princesa Diana, uma entre muitos frequentadores ilustres.
O Hemingway é a escolha de turistas milionários e de vizinhos do bairro. O ambiente é aconchegante e convida à distensão. As paredes estão revestidas em madeira nobre e as poltronas são de couro. Vinte e cinco fotografias tiradas pelo autor de "Adeus às Armas" e "Por Quem os Sinos Dobram", e um pequeno busto em bronze, completam a homenagem. Ou quase: no cardápio, os uísques que ele preferia, além de cervejas do mundo todo, e tapas espanholas, que lembram sua passagem pela Espanha na Guerra Civil.
Colin Field, eleito o melhor barman do mundo em 2001, é quem comanda. Sugestões? Por cerca de 35 euros, o próprio barman recomenda algumas de suas invenções, como o Cider Ritz (suco de maçã com champanhe), ou a mais forte Kashenka (vodca polonesa com morangos) ou o bem dosado Lemon Charlie (com limoncello di Piavi).