The Southville Centre


Welcome
Welcome to the Southville Centre
Christmas is coming...

The Southville Centre is holding its Traditional Christmas Fair on Saturday 5th of December 10am - 4pm.

It’s free entry and there will be lots of original, quality items that would make ideal Christmas presents: handmade jewellery, homemade Christmas cakes, hand-painted china, prints and paintings, wooden toys, cards, textiles, baby clothing and accessories.

So come and join in with our carol singing, enjoy some roasted chestnuts and perhaps visit Santa’s Grotto.

Oh no it isn’t!

Book your tickets now for the Southville Pantomime - Snow White and the Seven...

Performances at The Southville Centre, 7pm on Fri 11th and Sat 12th of December. Matinee on Sunday 13th of December at 5.00pm.

£7.50/£6.50/£5.00 ring 0117 9231039. Bar open and refreshments available.

Oh yes it is!

The Centre will be closed for 4pm on 24th of December and will reopen at 8.30am on Monday 4th of January 2010.

Did you know we can now hold and perform weddings at The Southville Centre. Having hosted many wedding receptions we have successfully applied for our wedding license and can now offer you a tailor-made package to celebrate your special day, in this lovely, friendly venue with exceptional service at a sensible price.

The Southville Centre is a social enterprise run by the Southville Community Development Association (SCDA). The Centre runs as a community centre and a conference centre. It offers a full programme of activities and classes, conference facilities, cafe, childcare including registered nursery and after school clubs and older residents day care.

We also run community projects related to the environment, arts and older people. These projects are often run by members of the local community. Why not join in and help us create a thriving community and improve the quality of life for all of us living in this wonderful part of Bristol.

Prepare-se a temporada de neve nos Estados Unidos


A Interpoint criou roteiros especialíssimos para a temporada de neve 2009/2010 nos Estados Unidos. Há opções nos estados do Colorado e Wyoming e a hospedagem acontece sempre nos melhores hotéis.
Esportes de neve e sofisticação se encontram no Colorado. Em Aspen, uma das estações de esqui mais disputadas do Hemisfério Norte, quatro montanhas – Aspen Mountain, Snowmass, Aspen Highlands e Buttermilk – garantem a adrenalina dos praticantes de esqui e snowboard de todos os níveis.
Para a temporada 2010, o centro de esqui investiu US$ 35 milhões em melhorias. Novos restaurantes na montanha, novos hotéis e um halfpipe de dimensões olímpicas em Buttermilk são algumas das novidades.
Em Snowmass, os visitantes vão se surpreender com os novos condomínios de luxo ski-in ski-out, quatro novos restaurantes e muitas lojas. Os destaques são as luxuosas residências The Little Nell, o teleférico quádruplo Sheer Bliss, com acesso a pistas pretas de corrida e áreas abertas. Para os pequenos, a pedida é o parque de diversões The Treehouse Kid’s Adventure Center, projeto pioneiro com salas temáticas para todas as idades.
O maior resort de ski dos EUA, Vail seduz com sua cidade de contos de fadas e os novíssimos elevadores quádruplos de alta velocidade. Na cidade, é possível jantar num restaurante cinco estrelas no topo da montanha, praticar ski biking – um misto de esqui com bicicleta – e divertir-se nas diversas lojas, restaurantes e hotéis, como os sofisticados Arrabelle at Vail Centre, bistrô Centre V e o spa do The Lodge at Vail.
Na vizinha Beaver Creek, serviços impecáveis e pistas dignas de campeonatos mundiais conquistam os visitantes. As crianças também encontram um ambiente muito amigável, como o The Ranch, uma escola de ski e snowboard. Na hotelaria, há o novo The Westin Riverfront Resort & Spa, às margens do Rio Eagle, e a completa renovação no The Osprey at Beaver Creek.
Keystone e Breckenridge, estações que fazem parte do complexo Vail Resorts, não param de investir em novidades. Keystone, próxima à Floresta de Arapahoe, funciona por 12 horas, das 9h às 21h. Por lá, os praticantes de esqui e snowboad podem explorar as diversas pistas, como a A51 Incubator, indicada para iniciantes. Em Beckenridge, a arquitetura em estilo vitoriano atrai os amantes da boa-mesa e do vinho. As novidades são o The Crystal Peak Lodge, com 46 residências ligadas aos elevadores BreckConnect, Gondola e Independence Super Chair; e o restaurante Sevens, especializado em cozinha contemporânea.
Já em Steamboat, a diversão é feita para a família. A neve, fina e fofa, batizada de champagne powder, preenche as pistas de inclinação suave que cortam a floresta de pinheiros nas encostas do Mount Werner e formam a melhor área de esqui entre árvores do oeste norte-americano. A estação recebeu investimentos milionários que garantiram novos restaurantes, modernos equipamentos de produção de neve artificial e elevadores de alta velocidade.
Para as crianças, há um completo centro onde aprendem a deslizar sobre a neve. E os pais podem ficar tranqüilos. A estação oferece a tecnologia Mountain Watch, um sistema de monitoramento e localização através de relógios colocados na criançada. Sem falar nos passeios de balão e snowmobile, que são indicados para todas as idades.
Outra estação badalada é Jackson Hole, no Wyoming. Um cenário de faroeste na natureza selvagem, a cidade, encravada no Parque Nacional Grand Teton, atrai cada vez mais visitantes. O vilarejo conquista com sua arquitetura rústica que remonta ao século 19. Na montanha, as pistas são indicadas para praticantes de nível intermediário e avançado. A novidade da temporada é o Aerial Team, um teleférico com capacidade para 100 passageiros. A uma hora de viagem de Jackson Hole, o Grand Targhee oferece duas montanhas com neve powder consagrada.
Um dos destaques da estação é o passeio de snowmobile até o Parque Yellowstone e a oportunidade de ver de perto alces e búfalos em meio a uma paisagem repleta de lagos, vales e cânions.

Aruba - uma das ilhas mais famosas do Caribe


Quem vai à Aruba provavelmente está à procura de sol e calor juntamente com as águas límpidas das praias paradisíacas da região. Então vamos lá!
Aruba está situada ao sul do Caribe, a cerca de 20 quilômetros de distância da costa da Venezuela. A ilha possui 30 quilômetros de comprimento.
Aruba, considerada uma das ilhas mais famosas do Caribe, é um território de colonização holandesa e possui vários outros idiomas, como o inglês, o espanhol, o holandês e o dialeto local, o papiamento. A cultura de Aruba tem forte influência latina e os ritmos caribenhos e a hospitalidade dos moradores são muito conhecidos de quem já visitou a ilha.
O comportamento dos arubanos não se perdeu mesmo com a presença constante de visitantes na ilha. Mesmo com toda a movimentação característica do turismo, Aruba ainda possui aquele ar provinciano.

Como chegar em Aruba

Aeroporto de Aruba
Foto: Jeffrey Beall
Pode-se chegar à Aruba por vôos que fazem escala em Bogotá e Caracas.
Segundo o site http://br.aruba.com, desde 1º de julho de 2006, qualquer brasileiro que planeje visitar Aruba na condição de turista pode fazê-lo desde que não exceda um período de 30 dias e com a finalidade de recreação, atividades esportivas, ou por motivos de saúde, família, estudos, negócios e assuntos religiosos. A documentação a ser submetida aos oficiais na chegada a Aruba é:

- Passaporte. O passaporte deve ter a validade de, no mínimo, mais de 3 meses após a data mencionada no bilhete de volta (Obs: o visto para Aruba não é necessário para brasileiros, apenas para os cidadãos mencionados na lista C);
- Um bilhete de volta; ou um bilhete para viajar para qualquer outro lugar fora de Aruba, incluindo vistos (quando necessário);

Chegada do cruzeiro em Aruba

- O cartão - ED, devidamente preenchido e assinado, que será distribuído na aeronave.
- Se solicitado pelo oficial de imigração, o visitante deve estar apto a provar que possui uma reserva válida para uma acomodação em Aruba (hotel/apartamento), ou que possui recursos financeiros suficientes para custear seus gastos durante a estada em Aruba;
Vale lembrar que, atualmente, um seguro de viagem está sendo considerado uma exigência. A não-apresentação de qualquer um dos documentos acima mencionados pode resultar em veto de entrada a Aruba.
Há também a possibilidade de se chegar na ilha através dos inúmeros cruzeiros marítimos que saem do Brasil ou de outras ilhas caribenhas. O porto de Aruba recebe a visita regular de navios e transatlânticos. Veja mais sobre os cruzeiros marítimos aqui.