Santos

A infra-estrutura inclui os jardins, os canais de drenagem de águas pluviais, salva-vidas sanitários e telefones públicos. Tem várias atrações interessantes, como o Museu da Pesca, a Fundação Pinacoteca Benedito Calixto, o Prédio da Bolsa de Café, o Orquidário e o aquário municipal.

Praias:

Praia do Boqueirão: hoje é um movimentado ponto de encontro. Local onde terminava o Caminho Velho da Barra, a única entrada para o mar há cerca de 150 anos.

Praia do Gonzaga: tem a vida noturna agitada. Tem faixa de areia escura, fofa e grossa.

Praia José Menino: tem ondas fracas, areia escura e fofa e um calçadão ajardinado. Praticantes de asa-delta saltam do Morro do José Menino.

Ponta da Praia: também é um ponto de saída para a pesca, mergulho (Laje de Santos) e de passeios pela Baía de Santos. É uma praia estreita e margeada por muradas, fica junto à entrada do estuário do porto. Da Ponte dos Práticos pode-se observar o movimento dos navios. Saídas ininterruptas para o Guarujá.

Praia de Aparecida: fica entre os canais 5 (Embaré) e 6 (Ponta da Praia). Trecho de 1 km que reúne opções de comércio e lazer.

Praia do Embaré: local da antiga chácara do visconde de Embaque mandou construir uma capela para Santo Antonio (1875), hoje Basílica de Santo Antonio do Embaré. O nome, em tupi, significa que as águas são boas para banho, mas confira antes a bandeirinha. Procurada para surfe.