Navio pirata agita noites de segunda em Fortaleza


Festa junina, forró, axé, cangaço, reggae, tudo no mesmo barco: uma mistura que destaca a cultura nordestina e dá vida ao primeiro dia de labuta em Fortaleza.
O Pirata Bar, localizado bem perto do mar da praia de Iracema, orgulha-se de sediar a "segunda-feira mais louca do mundo". O bar não tem nada de extraordinário, apenas o fato de ter escolhido a segundona como seu dia mais movimentado.
A decoração também é insólita: uma vila nordestina de casinhas coloridas, uma embarcação pirata do século 17, caveiras, sereias e outros detalhes formam o cenário da festa.
Tudo começa às 20h, quando sobe ao palco a "Banda Pé-de-Chinelo", com seu forró pé-de-serra. Munida de zabumba, sanfona, triângulo e voz, a banda garante a abertura das segundas-feiras do Pirata Bar desde 1998. Em seguida, a "Quadrilha do Zé Testinha" toma a cena. Dançando a tradicional festa junina, o grupo recupera a história do cangaço com sua música e suas vestes.
Quase meia noite, quem assume o agito é a Banda do Pirata, com a sensualidade de seus bailarinos e bailarinas que materializam a mistura de axé, pop, rock, samba, reggae, forró e muitos outros ritmos apresentados no show.
Sobreviventes da balada que ainda querem mais podem revigorar as energias com um consistente sopão servido pelo bar. Depois, é atravessar a madrugada ao som dos shows de MPB no convés do navio.

Serviço
Além das segundas-feiras (quando o ingresso custa R$30), o Pirata Bar abre regularmente às sextas (R$20), das 21h às 2h, ao som de forró. Estudantes do Ceará e pessoas a partir de 60 anos têm 50% de desconto, e crianças de até 13 anos não pagam (menores só entram acompanhados por responsável).

Acesso: O local tem rampa de acesso e banheiro adaptados para deficientes físicos. Onde: Rua dos Tabajaras, 325, em Fortaleza. Mais informações: (85) 4011-6161 ou www.pirata.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário